Horário de Funcionamento
das 13:00 às 19:00
Rua Moisés de Oliveira, 210
Rio Bonito - Irati, PR

O que é Amasofia

É uma escola de pensamento dentro da VIMANOSOFIA, expressão esta composta de "Vimana" e do sufixo "Sofia". O primeiro termo foi pinçado da milenar literatura sagrada hindu, cujo significado nos reporta a veículos espaciais dos deuses, carruagens celestes ou navios (mágicos) para viagens interestelares, quer dizer, aos UFO's, OVINI's ou DISCOS VOADORES da atualidade, enquanto "sofia" quer dizer conhecimento. Esta expressão foi proposta pelo saudoso Professor Ademar Eugênio de Mello, que percebeu que o objeto de interesse e as metodologias empregadas na Ufologia dita "Mística" faziam dela uma SOFIA (conhecimento) e não uma LOGIA (estudo científico).

Assim, a VIMANOSOFIA deve ser compreendida como o conhecimento procedente dos “Vimanas”, ou melhor, das Civilizações Interplanetárias ou Espaciais ou "Extraterrestres" que os concebem e comandam, contatados através de recursos extra-sensoriais em geral, como os de natureza mediúnica, psico-telepática, intuicionais e projeciológicas, ou mesmo psicotrônicas (transcomunicação instrumental) e contatos físicos ou extrafísicos diretos igualmente com inteligências viventes de outras dimensões da realidade.

AMASOFIA é formada de AMA + SOFIA. A partícula "AMA" vem da expressão "O Dia de Ama", quando nos individualizamos em termos espirituais e nos polarizamos sexualmente, gerando os “AMAIANOS”, ou seja, os "apartados", quer dizer "sexuados", processo que se daria naturalmente no contexto da evolução dessas creaturas à qual emprestamos o nome de "Humanos", aqui usado num sentido cósmico e não apenas local, terrestre. Somos "Amaianos", como são aqueles que têm inspirado as perguntas e as buscas de respostas, bem como as próprias respostas em si compartilhadas aqui.

A AMASOFIA situa-se como uma corrente específica de pensamento no âmbito da VIMANOSOFIA e é tida como uma Cosmovisão Holística para o III Milênio — Revelações do Espaço para a Era de Aquário ou para a Transição Pisces-Acquarius. É um conhecimento de natureza psico-mediúnica ou "sensitiva" e sua origem está atrelada a uma equipe de Inteligências físicas e hiperfísicas que se organiza em torno de uma "chave mântrica" (vibratória) denominada “ORS INARAN”.

A expressão “ORS INARAN” pode ser traduzida por "Viagem de Paz ao Mundo de ORS". O termo "Paz" deve ser entendido como a Paz que se obtém pelo"conhecimento que liberta", a palavra "Mundo" como nosso Sistema Solar em todas as suas insuspeitas dimensões de realidade, e"ORS" como o nome de nosso Sol. O som ORS, por sua vez, quer dizer "Guerreiro sem Armas", ou "aquele que enfrenta ou abate o inimigo com as mãos desprovidas de ferramentas", ou seja, de armas.

Tais Inteligências seriam como"Guias" de um processo de natureza extra-sensorial que resultou num rico material, a propósito das mais clássicas indagações da existência humana: quem somos nós, onde estamos, como tudo se originou, que relação temos com tudo isso, como e porque estamos no que chamamos de "Terra", se somos ou não "sozinhos", há alguém nos acompanhando?.

Qual a natureza de nossa Consciência a propósito de nós mesmos e de nosso meio? E o tempo, que relação ele tem com os eventos que parecem se suceder? Morremos? Há uma "vida" depois da morte do corpo físico? E as tradições místicas e religiosas? E os Espíritos, os Anjos, as Entidades, os Extraterrestres, os Elementais, o que são todas essas "coisas"? UFOs / OVNIs são reais? Guardariam alguma relação com nosso passado e com nosso futuro, ou mesmo com nossas religiões e com nosso presente cotidiano? E quanto às profecias? Estamos, mesmo, vivendo uma "Transição" para um "Tempo Novo", uma Nova Era? E nosso real passado? Como explicar certos fatos, por exemplo, arqueológicos? E o futuro? Os profetas são"confiáveis"?

Os livros sagrados e codificados procedem? Por outro lado, quem governa o mundo no qual vivemos? Nossos governos e instituições internacionais e mundiais? Haveria mesmo um "governo oculto"? Qual a natureza dele e como operaria? Há códigos embutidos nos cinco primeiros livros integrantes da Bíblia ("Código da Bíblia")? Como isso é possível? E o"Triângulo das Bermudas"? Há algo ou "alguém" no fundo do mar?....Enfim, são muitas indagações......

Ao longo do tempo, de acordo com cada cultura, sempre se teve respostas para estas perguntas todas, embora nem sempre elas tenham se parecido com as respostas que hoje podemos ter, a partir das perguntas que hoje já somos capazes de formular, ainda que muitas vezes também possamos estar partindo de pressupostos equivocados, nos levando a falsas respostas.

AMASOFIA é, essencialmente, um "processo", principalmente para seu próprio Canal ou CODIFICADOR.

Em termos práticos, a codificação desse conhecimento foi realizada por "Ben Daijíh", pseudônimo do Arq. Luiz Gonzaga Scortecci de Paula, mineiro de Uberaba (MG), onde nasceu aos 18 de outubro de 1950.